domingo, 28 de março de 2010

O Sequestro do Metrô 123

(The Taking of Pelham 123, de Tony Scott)


Então, minha gente. Todo mundo sabe que eu tenho um gosto chinelão pra filmes. Contudo, eu tento sempre fazer jus àqueles que tem bom gosto e apreciam as verdadeiras obras de arte. Agora, sei lá, "O Sequestro do Metrô 123" é ruim demais,porra. Sabe quando o filme termina e tu fica TRISTE por ter assistido algo tão ruinzinho? :/ poizé. fiquei triste, meo. aliás, estou deprimida até agora. xD
O filme foi dirigido por Tony Scott (que fez "Chamas da Vingança", "Domino" e "Déjà Vu") e ele é, tipo assim, o cara que faz os filmes que eu E minha mãe gostamos. Acreditem, é difícil achar um filme que tanto eu (a garota das comédias românticas bobinhas e alternativas) quanto mamis (que só assiste filmes policiais, de suspense ou com o George Clooney) gostemos. "Déjà Vu" foi um dos melhores thrillers (???) que eu vi nos últimos tempos, e eu tinha ficado superduper empolgada com o filme do Metrô e aí... pééén. RUIM,RUIM,RUIM. Deveria ter uma sirene grudada na capa do DVD que berrasse isso quando alguém tocasse nele.
As cenas do início ficaram bonitas (oi?), tipo: o casal adolescente ouvindo música total alienados enquanto o metrô passa rapidão por trás deles; a mistura de câmera lenta com o movimento dos trens e talz. Pôw, eu curti. E só também.
A história é sobre um cara (John Travolta) e outros caras que sequestram um metrô -duh. Aí, o Denzel Washington é, por acaso do destino, o cara que está controlando aquela plataforma e consequentemente fica em contato com o assassino por um radiozinho. Aí tem toda a história previsível, os diálogos chatos, o Denzel interpretando o mesmo personagem que ele sempre interpreta - o malandrão que salva NY -, o John Travolta mais gordo/feio/chato do que nunca, um suspense mastigado e vomitado na tela de quem assiste pra garantir que todos entendam tudo direitinho e não restem dúvidas no final, e - TÃN,TÃN - um final completamente ridículo e, porra, nada a ver sabe.
No fimdascontas, acontece o seguinte: a vida é curta e efêmera. Devemos aproveitar cada precioso minuto dela. Tipoque, não vale a pena gastar 2 horas da nossa vida preciosa, cara e finita assistindo a coisas porcarias como "O Sequestro do Metrô...". Tomem café. Leiam um livro.
By the way, tô pensando agora se o tempo que eu gastei falando mal desse filme também foi um desperdício ou se foi uma boa ação que vai fazer com que milhares de pessoas economizem 110 minutos de suas vidas e sejam felizes pra sempre. Nhé.

6 comentários:

Fernando Nectoux disse...

Realmente, DèjaVú é de uma qualidade muitíssimo superior, sendo um dos filmes que mais curti do gênero, com aquele ritmo bem bacana, trilha sonora empolgante e a sequência final eletrizante (rimou, hehehe). O Tony Scott tem um estilo bem mais solto que o do irmão, um misto de propaganda (que era o que ambos os Scott faziam no início)com algo que beira o video-clipe, com todos aqueles enquadramentos, cortes e cores fortes. Há quem veja pouco "cinema" nisso, eu acho estiloso, dentro da proposta dele. É uma pena que O Sequestro do Metrô tenha ficado fraquinho mesmo... Talvez, também, por ser um remake né... Só não achei tão ruim assim, na época que eu vi, ano passado, no cinema, foi "divertidinho", hehe. Vai se dar bem na telinha da TV aberta auehauehauehauhe. =D

abraço!

Lucy disse...

Vai se dar bem na telinha da TV aberta [2]

Thiago Dantas disse...

Posso contar um segredo? Eu gostei. :X É lógico que os problemas do filme são visíveis e nem poderia discordar disso, mas poxa, achei que pegou pesado dessa vez... John Travolta tá tão divertido -e histérico- no filme! Tudo bem que a gente cansa dele em menos de meia hora, mas poxa! Ele dizendo MOTHERFUCKERS é tão legal. -q E concordo contigo que Denzel tá se repetindo. Antigamente o achava foda. Mas a acomodação dele me incomoda DEMAIS. Enfim. O filme em si me prendeu, apesar dos pesares e do final decepcionante. Não recomendaria a ng, mas que eu gostei eu gostei. SOU TOSCO. Beijos.

ps: Tony é foda. meu preferido dele é Domino. o que mais gosto nos filmes dele são as imagens. tão lindas!

Lucy disse...

meu preferido dele é Domino [2]


obs: adoro parafrasear meus leitores xD

Thiago Dantas disse...

Não tá na hora de post novo não?

Rodrigo Oliva Peroni disse...

Ah, não abandona o blog não!