segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Abutres



O Segredo dos Seus Olhos , o outro filme que eu vi com o Ricardo Darín, foi um daqueles filmes ótimos. Ele foi lindo, instigante e surpreendente. A história era boa, os personagens apaixonantes e a fotografia tremendamente bonita. Por isso eu fiquei com tanta vontade de ver Abutres. Uma comparação ingênua e infeliz da minha parte. São filmes que não tem absolutamente nada a ver um com o outro - e eu já deveria saber disso.
Achei Abutres um filme chato. Comecei a me remexer na cadeira lá pelos 45 minutos. E daí pra frente minha angustia em terminar logo e ir embora só fez aumentar. Aí, quando subiu os créditos, fiquei aliviada e fui direto pra fora da sala, onde ouvi uma outra garota falando algo como: "É, muito filme pra pouca história". E pronto: achei a definição dela perfeita.
Claro que talvez - bem provavelmente, na real - seja falta de sensibilidade e bom gosto da minha pessoa. O filme deve ser muito bom, com uma qualidade técnica e linguística requintada, atuações como pouco se vê hoje em dia e blablabla. Eu achei chato. E demorei séculos pra entender o que exatamente o personagem de Darín fazia. /idiota mode on.
Fica aí uma questão de gosto - que a gente até pode discutir ;)



O FILME
título original: Carancho
diretor: Pavblo Trapero
ano: 2010
país: Argentina, Chile, França, Coréia do Sul
roteiro de: Alejandro Fadel, Martín Mauregui, Santiago Mitre e Pablo Trapero

Nenhum comentário: