segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

TOP 5 de 2010

Levemente atrasados aqui, admito, mas vamlá. Um breve TOP 5 dos filmes de 2010. Ou não. Compreendam isso mais como uma "rememoração" dos poucos filmes que eu assisti ano passado - mas que, felizmente, foram mais do que em 2009.



os meus melhores 5 filmes vistos no cinema em 2010
1º: A Origem [Inception], de Cristopher Nolan
porque apesar de qualquer probleminha de roteiro ou das más línguas dizendo que é só mais uma cópia de Matrix, eu saí da sala de cinema com apenas um pensamento: esse é o filme mais foda que eu já vi. e essa sensação - mesmo que momentânea - vale mais que qualquer perfeição técnica e artística.

2º: Avatar, de James Cameron
ok, eu concordo: o certo seria ele estar na lista de 2009. mas eu só vi em 2010, anyway. e foi um dos filmes mais mágicos e que mais mexeu comigo - a constar, por motivos pessoais (como tudo nesse blog, pra quem ainda não percebeu).

3º: Toy Story 3, de Lee Unkrich
parte final do filme que eu acredito tenha sido o primeiro que eu vi. de todos. e é lindo demais. não podia ficar de fora.

4º: Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo
foi o filme mais 2009 que eu vi em 2010. :`)

 A Rede Social [The Social Network], de David Fincher
"o filme sobre o facebook". divertido, dinâmico e levemente genial.
obs: não confundir David FINCHER com David LYNCH,ok. 

menção honrosa
- A Fita Branca [Das Weisse Band], de Michael Haneke
lindo e perturbador.

os 5 queridinhos nacionais
- Antes que o Mundo Acabe, de Ana Luiza Azevedo
sim, de novo. hehe.

- Os Famosos e os Duendes da Morte, de Esmir Filho
um dos filmes mais belos que eu já vi. se tratando em cinema nacional ou não.

- Morro do Céu, de Gustavo Spolidoro
filme divertido, encantador, bonito e com adolescentes. adoro :)

- Elvis & Madona, de Marcelo Laffitte
comédia romântica brasileira divertida, encantadora e bonita. também adoro :)

- Reflexões de um Liquidificador, de André Klotzel
Selton Mello é um liquidificador assassino. sem mais.

menção honrosa
- Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Karim Ainouz e Marcelo Gomes
não é um filme sobre o qual eu poderia escrever algo. palavras não são suficientes. tem de se ver. e enxergar.

os meus melhores 5 filmes não vistos no cinema em 2010
1º: Na Natureza Selvagem [Into the Wild], de Sean Penn
"I will always be better than before"

2º: Encontro Marcado [Meet Joe Black], de Martin Brest
histórias de amor assim sempre me conquistam, não adianta.

3º: Dogville, de Lars Von Trier
sabe quando um filme te atinge tanto que dói no estômago? pois é.

4º: Coraline e o Mundo Secreto [Coraline], de Henry Selick
acho que é o filme mais lindo que eu vi em 2010.

5º: Elefante [Elephant], de Gus Van Saint
um diretor que eu fiquei muito feliz de ter descoberto esse ano.

as 5 piores enrascadas de 2010
1º: A Sétima Alma [My Soul to Take], de Wes Craven
eu sei que eu prometi pros envolvidos manter isso em sigilo, mas puta que pariu. filme bosta. e, como se não bastasse, eu vi no cinema. inteiro. por mais de uma hora e meia. é. /vergonha.

2º: Em Teu Nome, de Paulo Nascimento
filme ruim é filme ruim. ponto.

3º: Ex-Isto, de Cao Guimarães
foi o dinheiro mais mal gasto ever. eu ganharia muito mais se tivesse gastado todo ele no mc donald's. fato.

4º: A Centopeia Humana [The Human Centipede: First Sequence], de Tom Six
eu não precisava disso na minha vida.

5º: Anticristo [Antichrist], de Lars Von Trier
desculpa, sou intelectualmente inferior, não li Nietzsche e, com certeza, não entendi o filme. mas tenho certeza que, pra quem entendeu, ele deve ser genial e uma verdadeira obra de arte. eu, particularmente, não precisava disso na minha vida [2]

Nenhum comentário: