sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Alice

(mini-série; Syfy)
Antes que alguém pergunte, não, NÃO é o filme do Tim Burton.  


Essa "alice" é uma mini-série conhecida como "Two Night Event", transmitida pelo canal norteamericano SYFY no finalzinho do ano passado; são dois episódios, cada um com cerca de 1h30, adaptando o romance de Lewis Carrol diretamente pra telinha. Aliás, mais do que adaptando, eu diria, inclusive, recriando.
Incrivelmente bem bolado e super criativo (o que anda meio difícil de se ver ultimamente, entre tantas séries àlà BarradosnoBaile e tantas adaptações "suspeitas" pro cinema e pra televisão), "alice" surpreende nos detalhes e na inovação ultra-contemporânea que insere na história infantil. Aliás, infantil não. Não essa alice.

O enredo, como eu disse, recria a história contada nos dois livros - o "Alice no País das Maravilhas" e "Alice Através do Espelho - dando um toque de modernidade, mas sem perder o encanto e o mundo de fantasia louco e pirado com o qual estamos tão acostumados. Pelo contrário, ele é permeado de referências e piadinhas à outras histórias e filmes, divertindo quem assiste e tenta desvendá-las.
Somos apresentados a uma Alice (Caterina Scorsone) sonhadora, namoradeira e, como não poderia deixar de ser, um tanto quanto curiosa; damos de cara com um Chapeleiro (Andrew Lee-Potts) divertidíssimo, picareta e aproveitador; e, pra fechar com chave de ouro (ou seria de copas? haha,quehorror), a maravilhosa Kathy Bates encarnando impecavelmente uma Rainha que extrapola o estereótipo, com uma imagem super nova, mas sem perder o clássico de Lewis.
Os efeitos especiais deixam a desejar - o que é uma lástima - assim como a fotografia: parece que falta um pouco de qualidade na cor, em uma ou outra cena (talvez porque eu tenha assistido no computador, em um arquivo que não tinha lá a melhor qualidade do mundo).. não é nada que prejudique o bom andamento do "filmezinho", mas que dá vontade de comprar os DVD's e assistir em uma telooooona, isso dá.


Surgindo das cinzas em meio ao universo de fofocas, garotas, vampiros e Louis Vitton que dominou os seriados, "alice" salva e diverte bastante durante 3 horas em uma noite (ou 1 hora e meia em duas noites ._. ), deixando quem vê naquela vontade de "eu queria um pouquinho mais".

No mais, temos o site da Syfy com alguns créditos, entrevistas e fotos muito legais pra depois de assistir a série.
Kisses 

Download
 Torrent - Parte 1 e Parte 2
Megaupload/Rapidshare -
Parte 1 e Parte 2
Legendas (necessita cadastro grátis) - Parte 1 e Parte 2
 


Nenhum comentário: