quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O 5º Passo

(Levity, 2004, de Ed Solomon)
Antes de mais nada, "O 5º Passo" foi classificado no gênero de drama. Tá,naoseiporquecomeceifalandoisso. Grandecoisa. Vamos de novo. "O 5º Passo" é, antes de mais nada, um filme sobre arrependimento. Sobre ser perdoado. É também sobre o egoísmo do homem, e sobre como tudo o que fazemos é para nosso próprio bem. Conta a história de um homem que busca redenção depois de 23 anos na cadeia; a história de uma garota sem perspectiva nenhuma; é também a história de outro homem, de uma mulher e de um filho e de que modo a doação, a morte e a vingança podem afetar nossas vidas.
Tem essa cara de ser meio alternativo, quase ninguém conhece, mas na verdade é uma história boa, consistente, com gente de verdade e suas personalidades se misturando entre os personagens. (E pra quem tem receio de se deparar com coisas bizarras à là "A Passagem", pode ficar tranquilo, que não tem nada a ver.) No mais, temos Sir. Morgan Freeman e a semprelinda Kirsten Dunst. =)
Eu, particularmente, gostei bastante do filme. Mas nem achei um "life'schangingmovie". Anyway, fikdik.

Um comentário:

Thiago Dantas disse...

fiquei com vontade de ver. na verdade, a vontade existe desde 2002, mas ate agora nem tive chance. como ele naum muda a vida... vou esperar mais um pouco. rere.